propostas

Rama Dantas promete tornar salário de parlamentares iguais aos de professores da educação básica

A candidata a prefeita de João Pessoa, Rama Dantas (PSTU), pretende estatizar as empresas de ônibus públicos e tornar o salário de prefeito, secretários e de vereador igual ao de professor da educação básica.

A candidata a prefeita de João Pessoa, Rama Dantas (PSTU), pretende estatizar as empresas de ônibus públicos e tornar o salário de prefeito, secretários e de vereador igual ao de professor da educação básica. A afirmação foi dada durante entrevistada, nesta terça-feira (03), ao programa ‘Arapuan Verdade’, da Rádio Arapuan FM, que está com uma série de entrevistas com os postulante a Prefeitura da Capital paraibana.

Rama Dantas (PSTU) destacou que as tarifas são caras e o transporte público de João Pessoa é precário. “Nossa proposta é estatizar o transporte público de João Pessoa e criar a Empresa Municipal de Transporte Público de João Pessoa. Nós vamos acabar com essa história de monopólio onde uma família detém quase 100% do controle dos transporte públicos, enriquecendo às custas da maioria da classe trabalhadora que é quem se desloca de ônibus”, afirmou.

De acordo com Rama Dantas, a empresa será gerida pela classe trabalhadora, e será ofertada gratuidade para desempregados, idosos e pessoas com deficiência. Aos domingos, a tarifa será zero para todas as pessoas, principalmente para os trabalhadores, para que possam ter acesso aos espaços de lazer.

Salários

Já em relação aos salários dos gestores, Rama Dantas (PSTU) frisou que são altos e ainda contam com verbas de gabinetes. “Nós vamos colocar o projeto para que o salário de prefeito, de secretário e de vereadores seja igual ao de professor da educação básica”, afirmou, conforme acompanhou o ClickPB.

Concurso público

Rama Dantas ainda disse que pretende fazer concurso público, pois os funcionários comissionados recebem menos e, com frequência, no mês de janeiro ficam sem salários, pois os contratos se encerram em dezembro. “Fazer concurso publico para que todos tenham dignidade no município”, afirmou.

Criação de conselhos

Como forma de combate à corrupção, Rama Dantas (PSTU) disse que fará conselhos populares nos bairros de João Pessoa que serão responsáveis por fiscalizar os processos de execução das verbas públicas.

Apoios

Não quer apoio para seguir na disputa, caso vá para segundo turno, os partidos que representam os grandes empresários e aqueles que apoiam o Governo Federal, Jair Bolsonaro.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria