
Na manhã desta quarta-feira(07), o pernambucano Frederico de Siqueira Filho radicado na Paraíba, diretamente de Brasília, tomou posse como novo Ministro de Estado das Comunicações. Ele assume a função após passagem pela Telebras, onde presidia desde 2023.
A princípio, Siqueira foi escolhido pelo Presidente Lula em abril, depois de um período de indecisão. Anunciado para o ministério semanas antes, o deputado Pedro Lucas (União-MA), recusou o convite, restando ao senador Davi Alcolumbre (União-AP), oferecer novos nomes para Lula.
Sem muitos entusiastas na Câmara, o governo ficou com um perfil mais técnico, sendo ele o de Frederico. O paraibano já reúne uma vasta experiência na área, tendo atuado, inclusive, na direção da OI por mais de 20 anos.
Em sua fala, Siqueira aproveitou para destacar a importância de seu antecessor, Juscelino Filho (União Brasil), e que deve dar continuidade ao seu trabalho.
“Aproveito para registrar, mais uma vez, meu reconhecimento e agradecimento ao deputado Juscelino Filho, com quem tive o privilégio de conviver nos últimos dois anos. Aprendi muito. Sua gestão no ministério deixou uma marca em um caminho que agora temos a responsabilidade de honrar e ampliar.”, disse.