debate

RACHA NO PSB: Estela e Hervázio divergem sobre motivo da crise no partido e, o deputado dispara, "ou fica João ou fica Ricardo" 

Os deputados Estela Bezerra e Hervázio Bezerra participaram na noite desta segunda-feira (23), do ‘Programa Master News’. Eles falaram sobre a crise que vem assolando o PSB da Paraíba. No início do debate, Estela quis deixar bem claro que não esta na presidência por conta de uma “intervenção”, como foi mencionado por Alex Filho, mas sim, porque o então presidente entregou o cargo e, ela como primeira presidente assumiu interinamente o partido.

O deputado Hervázio voltou a falar que a forma em que Ricardo Coutinho chegou a presidência incomodou o partido, “se Ricardo tivesse falado com Estela, Cida [Ramos] e, até mesmo a mim, ou ter conversado com Edvaldo Rosas, tenho certeza que nenhum falaria que haveria problema nenhum dele comandar a legenda, um partido que ele construiu, ele é o grande comandante do exército”, disse.

Para Estela Bezerra, a crise no partido “é uma crise de poder”, para ela o partido está sendo reestruturado e, Ricardo Coutinho deve tocar o comando do partido e João Azevedo governar a Paraíba. A deputada disse ainda que algumas alas do partido dizem que RC foi “tomado pelo poder e, João picado pela mosca azul”, destacou.

O deputado Hervázio Bezerra, comentou a fala de Ricardo Coutinho, quando ele diz serviu “pra eleger companheiros”, mas não serve para ser “presidente do partido”

“Ricardo montou um grande time de vencedores, mas não deve falar no singular que ele elegeu, porque nos todos elegemos deputados e prefeitos, eu jamais vou usar o verbo no singular”, destacou.

Estela Bezerra rebateu a fala do deputado, para ela Coutinho não quis tomar pra si todo o mérito, mas fez apenas um desabafo e foi mal interpretado

“Todo mundo sabe o tamanho de Ricardo,ele não é uma pessoa que não reconhece valores, o que ele fez foi um desabafo, é preciso fazer uma interpretação correta, Ricardo Coutinho é um homem democrático”, ressaltou.

Sobre uma possível união do partido para fortalecer as eleições de 2020, Hervázio acha que a humildade e desprendimento é o essencial para que isso aconteça

“O problema é fazer a mea-culpa, entender quem errou, não houve uma assembleia, não houve uma votação, onde está a famosa lista que dissolveu Edvaldo, nunca apareceu, não sei quem votou no meu lugar, eu não votei”. O deputado questionou ainda sobre qual teria sido o motivo para a destituição de Edvaldo Rosas, “sempre foi um fiel escudeiro de Ricardo Coutinho”, destacou.

Questionados se João será expulso do partido, diante da  sua insatisfação e não continuidade do governo de Ricardo Coutinho, eles responderam

Segundo Hervázio Bezerra, não tem espaço para os dois, fica um ou outro,  João ou Ricardo, João não precisa hoje de legenda, o nosso presidente nacional Carlos Siqueira tem culpa nisso, disse.

” O presidente não faz expulsão de alguém do partido”, disse Estela

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba