ELEIÇÕES 2022

RACHA INTERNO?! Lideranças do PT temem que mercado tente derrubar Lula para colocar Alckmin

Possibilidade de Alckmin ser vice de Lula gera temor em algumas lideranças do PT, que temem um racha interno

A possibilidade de  Geraldo Alckmin (PSDB) ser vice de  Lula (PT) em uma chapa para a eleição presidencial do próximo ano gera temor em algumas lideranças dentro do PT. Para alguns, a presença do ex-governador tucano pode estimular tentativas de derrubada de Lula de um eventual futuro governo. As informações foram publicadas pela colunista Mônica Bergamo, da ‘Folha de S. Paulo’.

Segundo o texto, Alckmin é confiável e não faria movimentos para derrubar Lula, mas o tucano seria um nome viável para a direita e o mercado financeiro, o que facilitaria a movimentação pela queda de Lula caso o governo enfrente uma crise.

Lula  ainda não cravou seu vice, mas já afirmou em outras oportunidades que não tem nada contra Alckmin. O petista já afirmou que tem “extraordinária relação de respeito” com o ex-tucano: “Fui presidente enquanto ele era governador. Não há nada que aconteceu entre nós que não possa ser reconciliado”.

O tucano, por sua vez, também não crava seu futuro para a próxima eleição. “Já disseram que vou ser candidato ao Senado, a governador, a vice-presidente. Vamos ouvir. Fico muito honrado da lembrança do meu nome”, disse Alckmin.

O ex-governador negou que tenha diferenças intransponíveis com Lula e disse que política precisa ser feita com civilidade e com quem tem apreço pela democracia. Alckmin disse, ainda, que a decisão sobre a candidatura “não é para já”.

Fonte: IG
Créditos: IG