Opinião

QUINTA DE FOGO GALDINIANA: Bolsonaro dará apoio para dois jovens candidatos a vereador na PB

O presidente poderá apoiar alguns candidatos a VEREADORES pelo Brasil a fora e já no 1º turno.

Nas imagens Thiago Mello (DEM) de Campina Grande e Eduardo Galdino (PRTB) de João Pessoa.

1º) E o presidente Jair Bolsonaro volta à Paraíba nesta quinta-feira, 1º de outubro, dia do aniversário do advogado e jornalista Rui Galdino. Ele já mandou os parabéns, porém, não vai poder comparecer ao aniversário de Rui, que é considerado o mais fervoroso bolsonarista do estado. Bolsonaro na verdade, vai fazer uma escala aérea em Campina Grande-PB, chegará às 9 horas da manhã, ficará na sala vip do aeroporto João Suassuna por cerca de 30 minutos, terá uma reunião reservada com Romero Rodrigues ( que está com Covid ), Cássio Cunha Lima, Moacir Rodrigues e Bruno Cunha Lima e depois concederá rápida entrevista coletiva e segue de helicóptero para a cidade de São José do Egito-PE, onde fará a inauguração da 2ª etapa do Sistema Adutor do Pajeú, na rodovia PE-320. De lá, segue para Brasília…

2º) Atenção “papagaios de pirata”, aproveitadores de plantão, falsos bolsonaristas e demais “malaquias”, não queiram tirar proveito da rápida passagem de Jair Bolsonaro por Campina Grande, como fizeram em Coremas-PB recentemente, pois, o presidente já disse que não vai apoiar NENHUM candidato a prefeito no 1º turno desta eleição, NENHUM. E disse mais: “quem usar o meu nome no 1º turno da eleição merece perder, pois, já começa mal na atividade política”… Então, o recado está dado e muito bem claro! Aqueles que pegaram carona no prestígio de Bolsonaro em 2018, não vão pegar em 2020, ou seja, vão ter que se entender diretamente com o eleitor e ponto final.

3º) No entanto, o presidente poderá apoiar alguns candidatos a VEREADORES pelo Brasil a fora e já no 1º turno. Eu disse, PODERÁ… Por exemplo: em Campina Grande-PB, seria justo que o presidente declarasse apoio ao jovem Thiago Mello, que é candidato a vereador pelo DEM e é da juventude bolsonarista. Em João Pessoa-PB, seria muito justo também, que o presidente declarasse apoio ao jovem bolsonarista Eduardo Galdino ( filho de Rui Galdino ), que é candidato a vereador pelo PRTB, líder da juventude bolsonarista e a 1ª pessoa no Brasil, que em 2015, colocou a 1ª faixa presidencial no peito do capitão, aqui em João Pessoa, já prevendo a sua vitória em 2018 como futuro presidente da república. Vamos aguardar os acontecimentos…

4º) Minha gente, a baixaria e falta de conteúdo nos debates de TVs e Rádios dos candidatos a prefeito de João Pessoa é de fazer vergonha a qualquer cidadão. Eu nunca vi tanto palavriado vergonhoso e falta de respeito entre alguns candidatos. Com raras exceções, divulgação de programa de governo é quase ZERO. São 14 candidatos a prefeito, que se colocar no liquidificador e depois espremer vai sair quase NADA. João Almeida (SOLIDARIEDADE) e Walber Virgolino (PATRIOTAS), até parece que estão num ringue de luta livre e que vale tudo. Ruy Carneiro (PSDB), não sabe mais quem é Cícero Lucena (PP), seu amigo de mais de 30 anos. E por aí vai… Conseguem escapar Nilvan Ferreira (MDB), que tem feito um esforço para apresentar propostas, mas está sendo alvo de acusações infundadas e Edilma Freire (PV), única mulher entre a macharia dos prefeitáveis, que está sendo bombardeada e não consegue sair da defensiva. A coisa está de vaca desconhecer bezerro!

E VEM PESQUISA POR AÍ PARA PREFEITO DE JOÃO PESSOA. HAJA CORAÇÃO!

5º) Quem esteve ontem na SUDENE em Recife-PE, foi o deputado estadual Moacir Rodrigues e o prefeito de Mataraca-PB, Egberto Madruga. Ambos tiveram uma reunião com o superintendente da SUDENE, Evaldo Cruz Neto, que diga-se de passagem, é um jovem paraibano, natural de João Pessoa, bastante preparado, competente e genro de Cássio Cunha Lima. O assunto foi providências urgentes para a construção do PORTO DE ÁGUAS PROFUNDAS, previsto para ser construído no litoral de Mataraca-PB e que faz 11 anos que o projeto ainda não saiu do papel. A coluna GALDINIANA trouxe essa questão na semana passada, causou muito rebuliço e parece que agora a coisa vai andar. Vamos ficar vigilantes e divulgando todos os passos com relação ao PORTO DE ÁGUAS PROFUNDAS, pois, a Paraíba não pode perder esse investimento para o estado do RN, por inércia de nossos políticos. Conte conosco!

6º) Divulgamos aqui também em 1ª mão, a construção em breve da FERROVIA DO SOL, que vai interligar todos os estados do nordeste pelo litoral. Vamos também acompanhar o passo a passo desse importantíssimo investimento e que tem o apoio fundamental do governo federal. Quero saber como está a questão do RAMAL PIANCÓ, da transposição do Rio São Francisco. Vai sair ou não??? Vamos trazer detalhes no próximo domingo na DOMINGUEIRA GALDINIANA. E as rodovias estaduais da Paraíba recém feitas e inauguradas. Meu Deus, a buraqueira é grande pelo estado a fora, está um caos e aja reclamações! Cadê os órgãos de fiscalização e controle??? Explicam mas não justificam, esse povo todo era para está na cadeia e ter seus bens confiscados!!!

7º) Gente, quem rouba dinheiro público e engana o povo, são verdadeiros criminosos e de alta periculosidade. Se o Brasil fosse um país sério, corruptos do dinheiro público, estavam todos condenados e fuzilados em praça pública. Quando falta dinheiro para a saúde, segurança, educação, infraestrutura, cultura, esporte, etc, etc, etc, quando em pleno século XXI ainda tem gente passando fome, dormindo nas ruas e sem um teto para morar, é por que o dinheiro da nação está sendo roubado. O Brasil é um país rico, que tem muito dinheiro, tem um povo bom e hospitaleiro, porém a desigualdade social é a maior do mundo. Então, algo está errado, essa conta não fecha faz tempo e alguém precisa fazer alguma coisa.

DOU UM DOCE PARA QUEM ADIVINHAR O POR QUÊ DO SILÊNCIO SEPULCRAL DA VICE- GOVERNADORA LÍGIA FELICIANO! O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

8º) A confusão no PT da capital continua e é grande! O deputado estadual Anísio Maia, diz que continua como candidato a prefeito e que não abre nem para o trem. A Executiva Nacional do PT, quer tirar Anísio da jogada e levar o partido de mala e cuia para apoiar o prefeitável Ricardo Coutinho (PSB). A questão já está na Justiça. Quem vencerá? Sinceramente, eu acho uma tremenda sacanagem o que estão fazendo com Anísio Maia, um dos homens sérios do PT paraibano. Ô Ricardo, vai atrás de votos e deixa Anísio ir atrás dos votos dele… Na verdade, PT e PSB não se entendem mais! É minha gente, nada melhor do que um dia atrás do outro e uma noite no meio… na vida tudo muda!

9º) A campanha política no município de Pedras de Fogo-PB, está muito perigosa. Lá não estão respeitando nem a Justiça. Os eleitores estão com medo de saírem de casa e a confusão entre candidatos e correligionários é grande! Sugiro convocar Forças Federais urgente durante a campanha eleitoral, pois, poderá acontecer uma carnificina em breve. Dizem que já morreu gente e que poderá morrer muito mais. Já pensou? Lucas Romão e Manoel Júnior, disputam voto a voto e ninguém admite ser derrotado. O povo e os eleitores pedem socorro e até agora pouco ou quase nada foi feito para manter a paz e a ordem. Calma gente, de 4 e 4 anos tem eleição, desejo que tudo termine em paz e harmonia. Viva Pedras de Fogo!!!

10º) E a ENERGISA da Paraíba, tem novo diretor-presidente. Trata-se do Sr. Márcio Zidan, que veio importado da ENERGISA do Tocantins e que por lá eu soube que fez um grande e exemplar trabalho. Espero que o Dr. Zidan, tenha sorte e faça também um bom trabalho por aqui na nossa querida Paraíba, pois, ultimamente, a ENERGISA PARAÍBA, tem deixado muito a desejar e o povo não merece tanto sofrimento com esta empresa. Inclusive, já está a caminho uma CPI na Assembléia Legislativa da Paraíba, sob o comando do deputado Felipe Leitão, para investigar denúncias e possíveis irregularidades nos serviços prestados pela ENERGISA em nosso estado. Fala-se num tal “gato preto”… meu Deus, o que é isso? Que o Dr. Zidan, saiba agir e contornar a situação para evitar um mal maior para os consumidores de energia de todo o estado. Seja bem vindo à Paraíba e boa sorte! Estamos aqui para divulgar o que for preciso em benefício de todos. Só nos interessa a verdade e nada mais.

Mandem notícias de seu município. ATÉ DOMINGO COM A DOMINGUEIRA GALDINIANA…

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino