2 bilhões para eleição e para segurança ?

‘QUER QUE EU DESENHE? Pedir intervenção federal na Paraíba é insano e irresponsável', diz Claudio Lima em resposta a Benjamim - VEJA VÍDEO

"Tem politico que fica falando em segurança pública, quando chega na época da eleição ele não investe um centavo"

O secretário de Segurança do estado, Claudio Lima, taxou o deputado Benjamim Maranhão de insano e irresponsável ao pedir uma intervenção federal na Paraíba. A declaração foi feita durante entrevista ao jornalista Gutemberg Cardoso, no programa Master News dessa terça-feira (20). Ele falou sobre a segurança pública na Paraíba e no país.

“Falta de responsabilidade pedir uma medida como essa para a Paraíba. Me sinto realmente ofendido de ter que abordar esse assunto. Um estado que vem funcionando normalmente, basta pegar qualquer índice de pesquisa, é um dos melhores do nordeste. No ultimo ranking, a Paraíba nem aparece entre os dez mais violentos do Brasil. Em 2017 ganhamos um prêmio em São Paulo, do The Economist, no qual a Paraíba foi apontada em constante crescimento e avançou 11 pontos na  Segurança Pública”.

Perguntado sobre a possível criação do Ministério da Segurança, Lima disse concordar com a proposta do governador Ricardo Coutinho, mas ressaltou que seria necessário que tivesse uma estrutura organizacional dentro da esfera do poder, para articular as ações com os outros ministérios e com o governo federal.

“A segurança não tem uma verba definida no país. Tem politico que fica falando em segurança pública, quando chega na época da eleição ele não investe um centavo. O somatório desses recursos em ano de eleição é de R$ 2 bilhões para campanha, para gastar na eleição, mas não tem nada para a segurança, só mixaria. Para a coisa funcionar, tem que ter decisão política, gestão e recurso. Tem que querer, os políticos tem que querer muito fazer e viabilizar isso. Eu concordo sim, mas que seja garantido o financiado adequado, com os gestores e os políticos empenhados muito nessa construção”, frisou.

Sobre o panorama da violência nacional, Claudio Lima afirmou que nenhum estado está livre de sofrer abusos, mas que existem ações efetivas. “O que se tem são ações mais efetivas, daí o crescimento. Nesses últimos anos, no sistema penitenciário da Paraíba, tivemos um relativo domínio em relação a rebeliões e problemas que aconteceram em outros locais. A Paraíba manteve uma regularidade nesse tipo de controle. O Wagner Dorta vem fazendo um bom trabalho e a gente tem conseguido, apesar dessa tempestade toda, nos sair bem com nossos projetos na segurança pública na Paraíba. Se fizer uma leitura imparcial, sem o viés politico, pode-se concluir que tivemos um avanço efetivamente positivo nessa área”, destacou.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba