tô confusa

QUER OU NÃO QUER O GLENN? 'Isso não é uma bancada, é um acidente histórico', diz Freixo sobre o PSL na Câmara - VEJA VÍDEO

A deputada Perpétua Almeida, do PCdoB, se disse favorável ao requerimento: "voto com meu 'grande amigo' Daniel Silveira", disse sorrindo, com ironia

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) – que quebrou a placa em homenagem a Marielle Franco – apresentou um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara para convocar o jornalista Glenn Greenwald para explicar os vazamentos da Lava Jato publicados no The Intercept. A reação foi no mínimo curiosa.

Silveira recebeu apoio de parlamentares da oposição, enquanto os colegas da base recuaram e começaram a discutir retirar o requerimento da pauta. Os deputados aliados do governo por fim obstruíram a votação e o pedido não foi sequer analisado.

A deputada Perpétua Almeida, do PCdoB, se disse favorável ao requerimento: “voto com meu ‘grande amigo’ Daniel Silveira”, disse sorrindo, com ironia.

Já outro deputado da base do governo, Luis Miranda, que veio para a comissão votar a favor, mudou de ideia quando viu que a oposição estava de acordo com o pedido. “Se o a esquerda gostou é porque é ruim”, argumentou, pedindo a retirada.

O próprio jornalista gravou um vídeo e publicou em sua conta no Twitter a mensagem: “Porque o PSL retirou o convite pra discutir nossa reportagem lá em Brasília? Eu já estava – e continuo – pronto pra ir”.

Confira abaixo a sequência dos acontecimentos:

Agora, na comissão de segurança pública da @camaradeputados, foi lido um requerimento solicitando a presença do @ggreenwald para dar esclarecimentos sobre os vazamentos do @TheInterceptBr. pic.twitter.com/Gl9kiuj1kc

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) falou sobre o requerimento da bancada do PSL. Confira:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações do Brasil 247