3,2 milhões de comprimidos

QUEM QUER DINHEIRO? Exército destravou verba para cloroquina dois dias após ordem de Bolsonaro

Presidente ordenou o Exército a produzir o medicamento, então o ministro da Defesa à época, general Fernando Azevedo e Silva, o obedeceu e mandou liberar o dinheiro para a área; 3,2 milhões de comprimidos foram produzidos

Dois dias depois que Jair Bolsonaro ordenou o Exército a produzir cloroquina, o então ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, obedeceu o presidente e mandou liberar o dinheiro.

Documentos obtidos pela Folha de S.Paulo mostram que “os recursos foram destravados a partir do DGP (Departamento-Geral do Pessoal) quando a unidade era chefiada pelo general Artur Costa Moura.

Os repasses se repetiram mais duas vezes, seguindo o mesmo ritual orçamentário e passando pelo mesmo DGP.

É o que mostram as três notas de crédito que garantiram os recursos. A unidade favorecida é o Laboratório Químico Farmacêutico do Exército . Foi ele que produziu 3,2 milhões de comprimidos de cloroquina para atender a vontade do presidente. O Exército gastou R$ 1,1 milhão de reais em recursos públicos com a empreitada”.

Trata-se de mais uma prova de que a cloroquina sempre foi uma política do governo , e não uma escolha individual dos médicos , como alegam os bolsonaristas e o próprio presidente.

Fonte: IG
Créditos: IG