Preparativos

Quem é o empresário do PR que promete bancar quem for a ato pró-Bolsonaro

Mário Gazin, 71, empresário que ofereceu pagar o transporte de manifestantes que forem a atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), previstos para 7 de setembro, é fundador de uma rede de varejo do Paraná

Mário Gazin, 71, empresário que ofereceu pagar o transporte de manifestantes que forem a atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), previstos para 7 de setembro, é fundador de uma rede de varejo do Paraná, a Gazin, com mais de 300 lojas em dez estados, como Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre, focada em cidades do interior.

A informação é do UOL.

O grupo tem cerca de 9.500 funcionários e faturou R$ 5,991 bilhões em 2020. Depois de suas declarações pró-Bolsonaro, Gazin recebeu apoio de bolsonaristas nas redes sociais, mas também foi alvo de críticas, com pedidos de boicote às suas marcas.

Além da rede de lojas, o grupo, com sede em Douradina (PR), tem sete indústrias de colchões e estofados, uma de molas e 23 centros de distribuição de mercadorias, entre outras empresas.

Bolsonarista, Gazin gravou vídeo ao lado de Luciano Hang, dono de outra rede do varejo, a Havan, para manifestar apoio a Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018.

Fonte: Com UOL
Créditos: Com UOL