Paraíba - O ex-ministro da Saúde e presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, reforçou nesta semana sua pré-candidatura ao governo da Paraíba nas eleições de 2026. Durante entrevista, Queiroga destacou o apoio direto do ex-presidente Jair Bolsonaro, que lançou oficialmente seu nome ainda em 2023.
“O presidente Jair Bolsonaro, ele próprio lançou a minha candidatura ao governo, não é? Talvez eu seja um dos únicos candidatos ao governo lançados pelo presidente Jair Bolsonaro em todo o Brasil. Então, isso é uma missão que o presidente me deu e tem esse objetivo”, afirmou.
A declaração vem em meio a especulações sobre possíveis articulações na direita paraibana, envolvendo nomes como o senador Efraim Filho. Apesar de não descartar o diálogo, Queiroga foi enfático: sua candidatura está mantida e não está em negociação.
À frente da reestruturação do PL na Paraíba, o ex-ministro da Saúde adota uma postura firme e alinhada ao projeto bolsonarista. Seu foco, segundo ele, é consolidar uma candidatura sólida, sem margem para recuos internos, e unir a base conservadora em torno de um projeto de direita para a Paraíba.
A declaração foi dada durante o programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100.5 FM.