1 milhão de pessoas

Queiroga reafirma meta diária de vacinação e diz que uso de máscara tem efeito semelhante ao da vacina - VEJA VÍDEO

O ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, reafirmou, em vídeo publicado em suas redes sociais nesse final de semana, o desejo de imunizar um milhão de pessoas por dia no Brasil contra a Covid-19. Segundo ele, a meta já está próxima de ser alcançada, pois na última sexta-feira (26), foram vacinadas mais de 800 mil pessoas.

“Estamos trabalhando para ampliar a campanha de vacinação. Nós fizemos um compromisso no começo de abril de vacinar um milhão de brasileiros por dia e essa meta está próxima de ser atendida. Na sexta-feira, ontem [26 de março], vacinamos mais de 800 mil brasileiros. Isso mostra a força do Programa Nacional de Imunizações”, disse.

Além das vacinas, o paraibano também destacou a importância do uso de máscaras de proteção, nivelando a importância do equipamento com a aplicação de uma vacina, e fez um apelo quanto à “celebração” do feriado de Semana Santa.

“As máscaras ajudam a bloquear a circulação do vírus. Se todos usassem máscaras, o efeito seria semelhante ao de vacinar a população do nosso país. Temos um feriado se aproximando, o feriado da Semana Santa, e nesse feriado aproveite para fazer a sua reflexão cristã em casa com sua família. Evite aglomeração. Sabemos que, muitas vezes, nessa época de feriado, a família brasileira gosta de confraternizar, se juntar em casa, até mesmo por conta da própria tradição cristã. Façam isso, mas usando máscara, mas guardando o distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias”, disse.

Por fim, o paraibano pregou união, uma “nação unida” para vencer o problema, e pediu também a conscientização das pessoas no uso dos equipamentos de proteção e no tocante a aglomerações.

“Conto com a confiança de vocês para construirmos o Brasil que todos os brasileiros desejam”, finalizou.

Veja vídeo:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba