Novo cenário

Queiroga pode disputar governo do estado em 2022 como candidato de Bolsonaro, diz jornal

Uma notícia veiculada na manhã desta segunda-feira (19) pelo jornal O Globo, aponta que o ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, pode disputar as eleições para governador do estado no próximo ano como o candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo a publicação, o nome de Marcelo Queiroga tem ganho cada vez mais força para disputar a vaga de governador como candidato do Planalto, uma vez que o governo não tem “aliados de peso” no Estado.

A decisão deixaria, por exemplo, a candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) sem o apoio presidencial. Uma disputa de Queiroga ao Senado também não é descartada.

A aposta do Planalto é que, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no País, Queiroga levaria o “crédito” pela melhora no combate à doença. Sem filiação partidária, Marcelo disputaria o cargo pelo mesmo partido que o presidente Bolsonaro se filiar.

Procurado pelo jornal O Globo, Queiroga disse que está voltado integralmente no combate à Covid-19.

Segundo O Globo, a pandemia da Covid-19 poderá impulsionar nomes ligados à Saúde nas eleições de 2022, e além de Queiroga, são citados os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta, que hoje é bastante lembrado para disputar as eleições presidenciais, e até o ex-ministro Eduardo Pazuello, que deve concorrer a um cargo no Rio de Janeiro.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba