Durante agenda

Queiroga diz que "não há pressa" em liberar uso de máscaras por pessoas vacinadas: "Tem que ser feito com base na ciência"

Cumprindo agenda no Distrito Federal nesta segunda-feira (5), o ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, afirmou que o parecer pedido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para liberar o uso de máscaras por parte de pessoas já vacinadas contra a Covid-19 ainda está em estudo. Segundo Queiroga, os estudos estão sendo feitos com base na ciência e “não há pressa” para que a medida seja adotada.

“Primeiro é necessário fazer um estudo científico. Depois que vem o estudo, o parecer é emitido. Não há pressa para se fazer isso. Isso tem que ser feito com base na ciência, o que temos defendido de forma reiterada. O Departamento de Ciência e Tecnologia, da Secretária de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos está trabalhando com essa solicitação que foi feita pelo presidente da República”, disse.

Durante a coletiva, Queiroga foi questionado sobre investigações de supostas irregularidades na compra de vacinas contra a Covid-19 pelo governo federal. Segundo o ministro, as investigações estão em andamento e a tolerância contra “atos impróprios” é zero.

“A tolerância com atos impróprios é zero. [Se] houve fatos que tenham indícios de problemas, não tenha dúvida, o ministro exonera”, disse.

Durante a agenda no Hospital Regional do Guará, no Distrito Federal, Queiroga vacinou os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes; da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça; e do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba