governo Bolsonaro

'Qual partido aliado, tem algum?': diz líder do PSL sobre a base de Bolsonaro

"A iniciativa é maravilhosa. Vai ser proposto também aos partidos aliados para ter essas iniciativas?", questionara segundos antes o senador Major Olímpio

 

O líder do PSL na Câmara, delegado Waldir (GO) retrucou  o Major Olímpio quando o correligionário, líder no Senado, cobrou que a base de apoio ao governo Jair Bolsonaro se engajasse na campanha pela reforma da Previdência, em resposta Waldir disse “qual partido aliado, tem algum?”  O diálogo na manhã desta terça-feira (11), durante lançamento, na sede do PSL nacional, da campanha “Nova Previdência Pergunta Lá!”, encomendada pelo partido governista para defender as mudanças na aposentadoria, o principal projeto econômico do governo.

“A iniciativa é maravilhosa. Vai ser proposto também aos partidos aliados para ter essas iniciativas?”, questionara segundos antes o senador Major Olímpio. A resposta irônica de Waldir arrancou risos dos colegas, insatisfeitos com o Palácio do Planalto. Na véspera, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), responsável pela articulação no Congresso Nacional, demitiu ex-deputados do PSL de cargos de confiança nomeados para auxiliar a interlocução na Câmara, entre eles Carlos Manato (ES) e Professor Victório Galli. Então assessor da Casa Civil, o ex-deputado Abelardo Lupion (DEM), amigo de Onyx, foi alçado ao cargo de secretário especial para a Câmara dos Deputados, vaga antes ocupada por Manato.

Bivar esquivou-se de comentar a falta de articulação do governo, que não tem ainda uma base formal, justificando que havia jornalistas presentes na reunião da bancada. “O PSL, como partido de sustentação do governo, entre outros, tinha responsabilidade de mostrar efetivamente sua participação na campanha”, disse o presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba