Política

PT realiza neste domingo eleições para diretórios municipais e para diretório estadual da Paraíba

Neste domingo(08) os membros do Partido dos Trabalhadores da Paraíba votarão para elegerem os representantes do partido no estado.

Neste domingo(08) os membros do Partido dos Trabalhadores da Paraíba votarão para elegerem os representantes do partido no estado. As votações acontecerão em 100 cidades paraibanas e conta como a primeira etapa do 7º Congresso Nacional do PT. Nestas votações serão escolhidos os presidentes municipais e estaduais  Os maiores centros do Partido dos Trabalhadores na Paraíba são: João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita.

Na Capital a  votação acontecerá no Lyceu Paraibano, já em Campina Grande a votação será no Centro Artístico Cultural da UEPB e em Santa Rita o local escolhido foi a Escola Estadual Machado de Assis. Após a conclusão desta etapa e  a definição dos cargos nos diretórios municipais, assim como a escolha das chapas das direções estaduais e nacional, o processo avança até a próxima etapa: o congresso estadual do partido; que, na Paraíba, acontecerá no dia 19 de outubro e vai definir os presidentes e presidentas dos diretórios. Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, em São Paulo, vai acontecer a etapa final do processo. Durante o 7º Congresso Nacional do Partido, delegados e delegadas de todo o Brasil vão eleger o próximo presidente ou presidenta nacional do PT.

Na Paraíba, a união de forças políticas definiu a formação de uma chapa única para o pleito, garantindo a continuidade do atual presidente do diretório estadual, Jackson Macêdo como presidente do PT/PB. Jackson pronunciou-se sobre o processo: “O PT é o único partido do Brasil que para eleger suas direções faz um processo eleitoral direto, com a participação de todos os filiados e dirigentes. São várias cidades do Brasil que vão estar mobilizadas no próximo domingo e a Paraíba não vai ficar de fora. Esse é um momento de grande mobilização então em nome da direção estadual do PT eu quero pedir aos militantes, dirigentes e filiados muita força e muita mobilização”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações do Click PB