Imbróglio

PT/PCdoB/PV: Divisão pela escolha de pré-candidato a senador na federação será debatida em assembleia nacional, revela Rangel Júnior: "PB é o único estado que não há definição"

Em entrevista ao portal Polêmica Paraíba, nesta sexta-feira (8), o pré-candidato a senador Rangel Júnior (PCdoB) revelou que o seu partido se reuniu nessa quinta-feira (7) para reafirmar a indicação de seu nome como pré-candidato a Senador pelo partido para representar a federação partidária formada entre PT, PCdoB e PV.

No entanto, o ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) afirmou que a Paraíba é o único estado onde a federação não entrou em consenso no que diz respeito à chapa majoritária. De um lato, o PT apoia a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao governo e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ao Senado. Já PCdoB e PV apoiam a reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e o próprio Rangel para o Senado. Segundo ele, essa indefinição será discutida nacionalmente.

“Essa decisão vai para a nacional, para uma assembleia nacional da nossa federação, em razão de uma não unidade no Estado. Vale salientar que a Paraíba, por enquanto, é o único estado que não há unidade política dentro da federação em relação às candidaturas majoritárias. Tem um probleminha no Rio de Janeiro, mas na Paraíba está esse imbróglio”, explicou.

Rangel disse que não foi definido quem será o pré-candidato ao Senado representando a federação por dois motivos: primeiro, o já citado, a divisão interna entre os partidos que será resolvido nacionalmente. E segundo, caso o ex-governador Coutinho seja o escolhido dentro da assembleia, será preciso saber ainda se o próprio poderá disputar o cargo, pois hoje ele se encontra inelegível.

“Por enquanto está tudo bastante indefinido nesse sentido e essa decisão acredito que ainda vai [acontecer] no período das convenções”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba