Resposta

PT emite nota em resposta as criticas de Ciro Gomes contra Lula e Dilma, 'Confronta unidade da oposição'

Na última quinta-feira(09) o UOL divulgou uma entrevista com o ex-candidato a presidência da República, Ciro Gomes (PDT). Durante a entrevista o cearense fez duras críticas aos ex-presidentes da República Lula e Dilma Roussef e ao Partido dos Trabalhadores.

Na última quinta-feira(09) o UOL divulgou uma entrevista com o ex-candidato a presidência da República, Ciro Gomes (PDT). Durante a entrevista o cearense fez duras críticas aos ex-presidentes da República Lula e Dilma Roussef e ao Partido dos Trabalhadores. O PT reagiu através de uma nota assinada pela atual presidente do partido, Gleisi Hoffmann.

Na nota o partido criticou o tom utilizado por Ciro Gomes, que chamou Lula de líder de falcatruas , afirmando que ele enfraqueceria a unidade da oposição brasileira. O PT ainda acusa Ciro de repetir o discurso “dos golpistas que sabotaram o governo Dilma”. Leia a nota completa do Partido dos Trabalhadores abaixo:

Agressões de Ciro confrontam unidade da oposição

As reiteradas agressões de Ciro Gomes ao presidente Lula, à presidenta Dilma Rousseff e ao Partido dos Trabalhadores confrontam o esforço dos partidos e lideranças da oposição para construir a unidade política contra o governo de extrema direita e em defesa da democracia, do país e do povo brasileiro.

Num momento gravíssimo do país, quando nossos partidos, incluindo o PDT, superam diferenças para construir respostas à crise e saídas verdadeiramente democráticas, Ciro Gomes mais uma vez coloca seu projeto político pessoal acima de tudo, até mesmo da verdade histórica, revelando o quanto é fanático por si mesmo.

Num linguajar ofensivo e debochado, Ciro reproduz a narrativa dos golpistas que sabotaram o governo Dilma, aprofundando uma recessão pela qual a economia e sobretudo o povo trabalhador ainda pagam alto preço. E endossa as mentiras da Lava Jato e de Sergio Moro para condenar sem provas, prender e cassar os direitos de Lula, numa farsa judicial repudiada pela comunidade jurídica nacional e internacional.

Esse investimento na cizânia, desrespeitoso com o maior líder popular do Brasil e desleal com o PT e o campo da oposição, não serve sequer a um projeto político pessoal. Serve, verdadeiramente, aos algozes do Brasil, aos interesses daqueles que, dentro e fora do país, querem inviabilizar qualquer projeto alternativo ao neoliberalismo excludente.

GLEISI HOFFMANN, presidenta nacional do PT

ÊNIO VERRI, líder do PT na Câmara dos Deputados

ROGÉRIO CARVALHO, líder do PT no Senado Federal

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba