Articulação

PT da Paraíba quer união contra Bolsonaro e defende diálogo entre Lula e Aguinaldo Ribeiro

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, defende uma união das forças democráticas, de esquerda e até de centro, para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições presidenciais de 2022.

Em entrevista à rádio CBN João Pessoa nesta segunda-feira (31), Jackson falou da vinda de Lula à Paraíba, e disse que o ex-presidente deve se reunir com lideranças políticas locais, a exemplo do governador João Azevêdo (Cidadania), o senador Veneziano Vital (MDB), Ricardo Coutinho (PSB) e defendeu até um diálogo do petista com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

“Eu acho que aqui na Paraíba conversar com Ricardo Coutinho é importante, com João Azevêdo é importante, com o senador Veneziano Vital é importante, com o ex-prefeito [de João Pessoa] Luciano Cartaxo, conversar com Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, também é importante. Eu acho que o presidente Lula tem que construir uma agenda que amplie esse horizonte no sentido de a gente construir uma grande unidade social”, disse.

Para Jackson, é preciso que se crie uma “unidade nacional” em defesa da democracia brasileira. Ele disse que essa união não precisaria chegar a ser uma aliança eleitoral, mas sim “em defesa do país”, e lembrou encontros de Lula com Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e José Sarney (MDB), prevendo que o mesmo deve acontecer na Paraíba.

Lula deve visitar o Nordeste entre junho e julho, visitando as capitais da região e articulando apoios para 2022.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba