racha

PT anula apoio ao PTB e anuncia aliança com PSOL

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, reunida neste dia 16 de janeiro, deliberou pela anulação da convenção do partido na cidade de Cabedelo e aprovou o apoio politico a candidatura do PSOL e PCdoB nas eleições suplementares marcadas para o próximo mês de março. A executiva municipal havia declarado apoio ao vereador José Eudes (PTB).

Segundo o Presidente Jackson Macêdo a instância municipal não cumpriu o que determina nosso estatuto partidário no que diz respeito as regras estabelecidas para a definição da tática eleitoral em eleições municipais.

“A direção estadual deve resguardar o nosso estatuto partidário e a definição em Cabedelo não obedeceu um calendário mínimo de debates e discussões com os filiados”, disse.

Ainda, segundo o presidente estadual os últimos acontecimentos políticos na cidade portuária e as composições eleitorais construídas para o pleito suplementar levam o partido a construir junto com o PSOL e PCdoB uma frente de esquerda e democrática para o pleito.

“Para a direção estadual é muito importante a manutenção de uma frente política de esquerda e em defesa da democracia nestas eleições. O Brasil vive um período de instabilidade democrática e é nossa obrigação construir trincheiras com aquelas forças que estão conosco na luta por democracia e justiça social no Brasil.”, finalizou Jackson Macêdo.

Nesta quinta-feira a Direção Estadual do PT estará informando ao Tribunal Regional Eleitoral a deliberação da instância sobre as eleições na cidade de

Fonte: Mais PB
Créditos: Mais PB