Terceira via?

PSL confirma filiação e dá “total apoio” a Datena para pré-candidatura à Presidência; Veja a nota

Partido confirmou filiação do apresentador, mas Datena não confirmou intenção de concorrer nas eleições de 2022

O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar (PE), divulgou um comunicado (veja abaixo) informando que José Luiz Datena já se filou a sigla. A informação já havia sido antecipada na quarta-feira (07). No entanto, a novidade da nota é o esforço do partido para que Datena se candidate à presidência da República: “Datena está devidamente filiado ao partido e tem total apoio para a pré-candidatura”, diz trecho da legenda que aposta no apresentador como opção para a chamada “terceira via”.

Datena, no entanto, ainda não se manifestou sobre a pré-candidatura. Em declarações recentes, ele ponderou que só entra na disputa se tiver chances de ganhar. Além disso, já afirmou ter mais simpatia para concorrer ao Senado ou ao Governo de São Paulo. Nas pesquisas recentes, o apresentador aparece distante do ex-presidente Lula (PT), que lidera com folga, e do atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).

Em contrapartida, quando o cenário é o Governo de São Paulo, Datena fica bem posicionado, chegando até a liderar em alguns levantamentos. O apresentador já foi filiado a outros partidos políticos, a exemplo do MDB, e teve seu nome cogitado para diferentes candidaturas, mas nunca se lançou.

O deputado federal Julian Lemos, presidente do PSL na Paraíba, foi perguntado pela reportagem sobre a filiação de José Luiz Datena ao partido e uma possível disputa nacional e fez elogios ao apresentador: “Datena já se filiou. Ele tem grande chance de se comunicar com o país, é muito conhecido, é um comunicador muito importante, tem sensibilidade social”.

Fonte: Polêmica Paraíba e Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba