Eleições 2022

PSDB recebe pré-candidato a presidente Arthur Virgílio e deve se reunir para tratar das eleições na Paraíba em 2022

A cúpula do PSDB da Paraíba se reúne neste domingo (7) para receber mais um pré-candidato a presidente que disputará as prévias do partido. Após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o governador de São Paulo, João Doria, agora é a vez do ex-ministro-chefe do governo Fernando Henrique e ex-senador, Arthur Virgílio Neto.

Contudo, os olhos da política paraibana estão centrados para o que acontecerá após a visita de Virgílio. É esperada que a cúpula estadual do partido se reúna para tratar das eleições do próximo ano a nível local.

Encabeçada pelo ex-senador Cássio Cunha Lima, a reunião ainda deve ter a presença dos deputados federais Pedro Cunha Lima, Ruy Carneiro e Edna Henrique, dos deputados estaduais Camila Toscano e Tovar Correia Lima, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças do partido.

A principal pauta deve ser a iminente desistência do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), de disputar o governo do estado do próximo ano para se aliar ao governador João Azevêdo (Cidadania) em seu projeto de reeleição.

Em julho, o PSDB abriu mão da pré-candidatura de Pedro Cunha Lima para apoiar Romero em sua pré-candidatura. A preço de hoje, acredita-se que o partido deverá lançar novamente Pedro como o candidato da legenda, e da oposição como um todo, para disputar o governo estadual.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba