Extraordinária

PSDB anuncia reunião extraordinária para discutir apoio a impeachment de Bolsonaro

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, convocou nesta terça-feira (7) uma reunião extraordinária da Executiva do partido, a ser realizada nesta quarta-feira (8), para discutir a posição da sigla em relação à abertura de processo de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O anúncio foi feito pelo perfil oficial do partido nas redes sociais.

“O Presidente do PSDB, Bruno Araújo, convoca reunião Extraordinária da Executiva para esta quarta-feira, para diante das gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje, discutir a posição do partido sobre abertura de de Impeachment e eventuais medidas legais”, escreveu o partido no comunicado.

Entre as declarações vistas como gravíssimas pelo PSDB, estão os reiterados ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Alexandre de Moraes, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso. Durante discurso nesta terça-feira, sem citar nomes, Bolsonaro disse que “esse ministro em específico do Supremo Tribunal Federal perdeu o direito de estar dentro daquele tribunal”.

Em outro momento, ele afirmou que não admite mais que “uma ou duas pessoas joguem fora das quatro linhas”: “Vou continuar jogando dentro das quatro linhas, mas a partir de agora, não admito que outras pessoas, uma ou duas, joguem fora das quatro linhas. A regra do jogo é uma só: respeito à nossa Constituição”, finalizou o presidente.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba