imbróglio no psb

PSB EM SANTA RITA: Gervásio diz que o partido vai indicar o vice na chapa de Panta e contrária Ronaldo Guerra

O presidente do PSB paraibano, deputado Gervásio Maia, demonstrou insatisfação com a nota divulgada nesta segunda-feira (26), pelo vice-presidente do partido, Ronaldo Guerra, sobre a posição da legenda na cidade de Santa Rita. Guerra negou  aliança entre a agremiação e o grupo liderado pelo prefeito Emerson Panta e  avisou que a posição ainda está aberta em Santa Rita, tendo prazo final para definição o dia 4 de abril.

Gervásio afirmou que o apoio ao projeto do prefeito Emerson Panta consta em ata e é de 21 de setembro do ano passado. O documento, conforme Maia, foi formalizado pela Executiva estadual, que também deliberou o posicionamento socialista em outros 27 municípios.

Maia alega que a decisão foi do colegiado, consta em ata e tudo foi tratado, posteriormente, com o governador João Azevêdo, maior liderança da agremiação no Estado. A reunião deste domingo, portanto, segundo ele, foi apenas mais uma de muitas que teve com o prefeito de Santa Rita desde então.

“O partido tem um time, o partido tem o nosso líder maior, o governador João Azevêdo. Em todas estas decisões que são tomadas nós sempre conversamos com ele. Nesta reunião de 21 de setembro, nós decidimos por estes 28 municípios, incluindo o município de Santa Rita. Depois, o governador conversou comigo, fez algumas ponderações em relação a alguns partidos aliados em Santa Rita, sobretudo o PP, o Partido Progressitas, de um importante aliado, que é o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o vice-governador Lucas (Ribeiro), a senadora Daniella Ribeiro, para que essa construção pudesse se dar com a participação efetiva do progressitas já que o prefeito (Emerson) Panta é eleitor do deputado federal Aguinaldo Riveiro”, ressaltou.

O desconforto com as declarações de Guerra foi gerado após a repercussão do encontro de Gervásio Maia com o prefeito de Santa Rita, neste domingo. Na reunião, segundo o dirigente socialista, Emerson Panta disse que ainda não definiu quem será o candidato a prefeito do grupo na cidade, mas manifestou a intenção de manter o alinhamento das duas agremiações no município. A proposta é que o PP ocupe a cabeça de chapa e o PSB indique o vice. Maia diz que a aliança permitirá a formação de uma chapa proporcional forte, com perspectiva de eleger até cinco vereadores do partido na cidade.

“Veja, o partido tomou essa decisão em 21 de setembro. Dentro do prazo, que vai até o começo de abril, é claro que o partido pode se reunir e adotar outro caminho a seguir. Mas isso ainda não aconteceu. Eu nem sei se isso vai acontecer. Ouvi algumas especulações, até conversei com o governador sobre isso, em torno do nome de Nilvan (Ferreira), mas o quadro partidário é este. Eu tenho procurado, e aí eu sou muito exigente comigo mesmo, fazer um trabalho fortalecendo o partido, mas entendendo que as decisões do partido são colegiadas”, ressaltou.

Fonte: Blog do Suetoni
Créditos: Polêmica Paraíba