Mudanças

Com aliados de Coutinho, PSB destitui comissão estadual do partido; ex-vice-presidente avalia: "Não me querem lá e nem eu quero ficar"

A direção nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) destituiu, na última quarta-feira (22), a então comissão estadual do partido na Paraíba. A comissão era presidida pelo deputado federal Gervásio Maia.

A mudança acontece depois do anúncio da saída do ex-governador Ricardo Coutinho e seus aliados do PSB para o Partido dos Trabalhadores (PT). Muito desses aliados ainda ocupavam cargos na então direção estadual.

Entre esses aliados, estão os deputados estaduais Jeová Campos e Cida Ramos e a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, que devem se filiar ao PT nas próximas semanas. Amanda Rodrigues, esposa do ex-governador, também fazia parte da comissão. Procuradas para comentar sobre a destituição, tanto Cida quanto Márcia viram o movimento com naturalidade.

Cida disse que a decisão não teve impacto pois ela já anunciou publicamente que está de saída para o PT: “Eu já nem era [filiada]. Já tinha pedido para sair, já anunciei publicamente que irei para o Partido dos Trabalhadores. Então para mim não teve interferência nenhuma, impacto nenhum”, avaliou.

Já Márcia disse que ainda não estava sabendo da decisão, afirmou que está “tudo certo” e que nem o PSB a quer no partido nem ela deseja mais continuar na sigla.

“Não estava sabendo, mas recebo com tranquilidade. Ontem mesmo eu divulguei uma carta de desfiliação. Está tudo certo. Eles não me querem lá e nem eu quero ficar”, respondeu.

Perguntadas sobre o processo de filiação do PT, ambas disseram que as conversas estão bastante encaminhadas e que em breve deve ser anunciada a data de filiação.

Comissão

A então comissão estadual destituída pelo PSB nacional era composta por:

Gervásio Maia – Presidente;

Márcia Lucena – Vice-Presidente;

Cida Ramos – Secretária Geral;

Jeová Campos – Secretário Especial;

Buba Germano – Secretário Especial;

Egberto Coutinho – Secretário Especial;

Amanda Rodrigues – Primeira Secretária;

Fábio Mariz Maia – Secretário de Organização;

Fábio Araújo Maia – Secretário de Finanças;

Humberto dos Santos – Secretário de Formação Política; e

Maria Luciene de Oliveira – Secretária de Relações Institucionais.

Gervásio Maia

Ao que tudo indica, o deputado Gervásio Maia deve ser reconduzido para o posto de presidente estadual da sigla. Procurado pela redação para comentar sobre o tema, Gervásio não atendeu os telefonemas. O espaço segue aberto.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba