Vai tentar o Governo do Rio

PSB com Lula: "Eleição brasileira de 2022 é a mais importante de nossa história", avalia Marcelo Freixo

PSB pretende apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Com um clima de eleição que já atinge o país há dois anos da decisão e o Governo Federal desgastado pelas ações pandemia, suscetíveis denuncias apontadas na CPI no Senado e economia declinando, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) declarou hoje que as eleições de 2022 irão definir se o Brasil continuará com a Constituição de 1988. Na visão do parlamentar, as eleições do ano que vem serão a “mais importante da história do país”. A declaração foi dada em entrevista ao UOL.

“Em 2022, teremos a eleição mais importante de nossa história, que será o plebiscito da Constituição de 1988. Como um país acaba com sua democracia? Rasgando a Constituição. É o que o Bolsonaro faz todos os dias. Ele é um serial-killer da Constituição. A vitória de Bolsonaro é o fim da Constituição de 1988”, disse Freixo.

Com críticas ao Governo, Freixo afirmou que a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é de “destruição”. “Eu acho que essa eleição brasileira de 2022 é a mais importante de nossa história. Nós vivemos 21 anos de uma ditadura civil-militar que custou muito caro ao Brasil. Nos trouxe um retrocesso civilizatório muito grande”, avaliou.

O deputado ainda apontou que as declarações de Bolsonaro contra a urna eletrônica são incoerentes, tendo em vista que, ao longo das quase três décadas de carreira pública, o presidente se elegeu com o sistema eleitoral vigente e nunca questionou. Freixo afirmou que Bolsonaro ganhou eleições calcado na pauta de que ele “não é político, o que é uma farsa” e que nenhuma família é tão política quanto a do presidente.

“O governo Bolsonaro é um golpe permanente nas instituições. O que o Bolsonaro está fazendo é questionar a urna eletrônica. O Bolsonaro é deputado há 30 anos, boa parte das eleições pela urna eletrônica. Bolsonaro elegeu sua ex-mulher, seus três filhos tudo em urna eletrônica” apontou Marcelo Freixo.

Filiação ao PSB

Freixo anunciou há um mês sua saída do PSOL, após 16 anos integrando a legenda, para se filiar ao PSB. O novo partido pretende apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. O ex-psolista reforçou que não vê outro candidato possível para derrotar Jair Bolsonaro (sem partido), que tentará a reeleição. Apesar de manter sua atenção na corrida presidencial, o foco de Freixo é tentar se eleger governador do Rio de Janeiro.

Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba