União é boa para Lula

Proximidade de Alckmin com Lula faz PSB e PSDB mudarem de planos

PSB encomendou pesquisa para testar a possível aliança entre Lula e Geraldo Alckmin para as eleições de 2022

O presidente do PSB em São Paulo, Márcio França, encomendou uma pesquisa para testar a aliança do ex-presidente Lula (PT) com o ex-governador Geraldo Alckmin. Segundo a CNN, os resultados preliminares mostram que Lula ganha quatro pontos percentuais de aprovação no eleitorado de São Paulo quando associado ao ex-governador paulista, que ainda está no PSDB.

No entanto, dentre os eleitores do ex-governador, metade diz não entender a aliança com o ex-presidente petista. Um quarto diz entender e aceitar a associação, e os outros 25% dizem não ter opinião formada sobre o tema.

Alckmin e Lula têm feito sinalizações positivas sobre uma possível aliança. O ex-governador deve sair do PSDB nesta semana e o rumo deve ser o PSB, tendo ainda o PSD, de Gilberto Kassab, como alternativa.

No PSDB, a legenda já começa a movimentação para 2022, quando planeja uma aliança com o MDB nas eleições estaduais em São Paulo.

Rodrigo Garcia (PSDB), vice-governador de São Paulo, deve concorrer ao governo do estado nas próximas eleições e há a possibilidade de que o secretário de Saúde da capital paulista, Edson Aparecido, componha a chapa como vice.

Fonte: Polêmica Paraíba com CNN
Créditos: Polêmica Paraíba