Manifestações

Protesto deste domingo em SP é maior que as "Diretas Já" - aponta Datafolha

São Paulo, São Paulo, Brasil - Manifestantes durante ato "Vem Pra Rua" na tarde  desse domingo (13) na Avenida Paulista. Foto: Léo Pinheiro/Veja
São Paulo, São Paulo, Brasil – Manifestantes durante ato “Vem Pra Rua” na tarde desse domingo (13) na Avenida Paulista. Foto: Léo Pinheiro/Veja

Organizadores do evento falam em 2 milhões de pessoas, mas ainda não há estimativa oficial da Polícia Militar

O Datafolha divulgou na tarde deste domingo que o protesto contra a presidente Dilma Rousseff em São Paulo é o maior ato registrado na cidade, superando a manifestação pelas Diretas Já em 1984. De acordo com o instituto, cerca de 450 mil pessoas estiveram na Avenida Paulista às 16h. O ato da década de 1980 reuniu 400 mil.

Até às 18h, a Polícia Militar não havia estimado o número de manifestantes, mas por causa do excesso de pessoas, restringiu o acesso à Avenida Paulista, com o intuito de garantir segurança ao grupo que protestava. Organizadores do evento falam em 2 milhões de pessoas.

Os protestos em São Paulo contaram com a presença do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que esteve em Belo Horizonte e seguiu para São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e deputados da oposição.

Fonte: Correio Braziliense
Créditos: Correio Braziliense