PL

Projeto de Mikika Leitão garante redução da tarifa no transporte coletivo para doadores de sangue e medula óssea, em João Pessoa

O vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB), apresentou um projeto de lei que visa beneficiar doadores de sangue regulares e de medula óssea com 50% da redução na tarifa no Transporte Coletivo Urbano em João Pessoa.

O vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB), apresentou um projeto de lei que visa beneficiar doadores de sangue regulares e de medula óssea com 50% da redução na tarifa no Transporte Coletivo Urbano em João Pessoa.

O dispositivo visa recompensar de forma simbólica e aumentar o número de doadores em nosso Município.

O parlamentar ainda mencionou que o projeto ajuda nas campanhas do Hemocentro na Capital.

“Constantemente a grande mídia faz alertas para o baixo estoque de doações em bancos de sangue. No caso dos doadores de medula óssea, as dificuldades são ainda maiores”, disse Mikika.

O Projeto de Lei ressalta outro aspecto: “Doador de sangue ativo é aquele que comprove ter feito no mínimo duas doações por ano. As doações de sangue serão computadas a cada ano. O cadastro no REDOME deverá ser atualizado anualmente”.

Na propositura, o doador deve se dirigir até o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa – (SINTUR), munidos de comprovante de residência, registro geral (RG), carteira padrão de doador com fotografia, para que possa adquirir o desconto na tarifa.

Já os doadores de medula óssea, deverão apresentar carteira de doador atualizado no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea ou de qualquer outra entidade de saúde credenciada junto ao Ministério da Saúde.

“Com a pandemia, houve uma queda no número de doações, por isso se faz necessário um projeto de lei dessa relevância. Tenho ampla certeza que o projeto será aprovado no plenário da Casa de Napoleão Laureano”, completou o parlamentar.

Agora a pauta segue para votação no plenário na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Serviço:

As doações acontecem no Hemocentro Paraíba, por agendamento, para evitar a propagação do coronavírus seguindo todos os protocolos sanitários. Para agendar: (83) 3133-3473 – João Pessoa.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba