obrigatoriedade

Projeto de Felipe Leitão obriga bancos, supermercados e outros seguimentos comerciais a distribuir álcool em gel a 70% para seus clientes

A evolução do novo coronavírus no Brasil vem infectando ou ceifando vidas a cada dia. Infelizmente não se desenvolveu, ainda, uma vacina para combater a Covid-19. Especialistas na área de saúde apontam que, atualmente, a melhor prevenção está ligada a hábitos de higiene básica. Dentre eles lavar as mãos com sabão e a utilização de álcool em gel a 70%.

E ciente dessa necessidade, o deputado estadual Felipe Leitão (Avante) teve seu Projeto de Lei1.609/2020 aprovado em sessão remota, de forma unânime, pelos seus pares que ocupam cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba na última terça-feira (9). O dispositivo versa sobre a obrigatoriedade de disponibilizar álcool em gel 70% nos terminais de autoatendimento de bancos, supermercados, restaurantes, lanchonetes e demais seguimentos a fim de minimizar o contágio pela Covid-19.

Em suas considerações Leitão foi bem específico. “A emergência em saúde pública causada pelo coronavírus -Covid-19- alertou toda a população mundial para cuidados com a higiene pessoal para proteger a si e evitar a contaminação da população, não só por esse coronavírus, mas por diversas outras. Uma das medidas mais importantes no combate a transmissão do vírus é manter sempre as mãos limpas com o uso de água e sabão ou de álcool em gel a 70%. Por isso não vejo problemas do governador João Azevêdo sancionar o Projeto de Lei”, avaliou.

Na justificativa da propositura fica explícito a obrigatoriedade de fornecer à população o produto “Nos terminais de autoatendimento de bancos, supermercados, restaurantes, lanchonete e outros segmentos. Esta possibilidade de atendimento se faz necessário”.

E completou Leitão:  “O toque na tela, em botões e até mesmo em leitores biométricos impede o uso de luvas. Esses equipamentos são usados por várias pessoas. Por sua vez, como um grande instrumento para contaminação da população, daí a importância do álcool em gel para a proteção da sociedade”, finalizou.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba