exclusivo

PROGRESSISTAS DECIDIRAM: Aguinaldo e Daniella reúnem pré-candidatos a deputados federais e anunciam em que chapa estarão nas eleições

Anúncio oficial será feito na próxima quinta-feira, mas o Polêmica Paraíba adianta para você

O domingo amanhece com menos indecisões no cenário político paraibano no que se refere às coligações partidárias para formatação das chapas majoritárias. O PP reuniu os pré-candidatos a deputados federais neste sábado, 21, para anunciar, em primeira mão, sua decisão acerca do apoio e formatação para a eleição que se aproxima.

Em conversa com o pré-candidato Domiciano Cabral, que disputará vaga na Câmara Federal, e foi anfitrião do encontro, em sua casa no Bessa, em João Pessoa, soubemos que os irmãos Aguinaldo e Daniella bateram o martelo sobre compor com Lucélio Cartaxo (PV).

Domiciano Cabral vibrou com decisão em prol de Lucélio, ele deve enfrentar novamente a batalha das urnas para tentar retornar à Câmara Federal. Aliado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Domiciano via seu projeto ameaçado com a possibilidade da família Ribeiro fechar aliança com o grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB).

O encontro contou também com as presenças dos pré-candidatos Hiltinho Souto Maior, Major Fábio, Eliza Virgínia, Eitel Santiago e Tarcísio Marcelo, que vão disputar vagas de deputados federais, além do deputado estadual Galego de Sousa, que tentará a reeleição em outubro.

Segundo anunciado na reunião, por Aguinaldo e Daniella, a maioria dos filiados aconselhou que o partido firmasse aliança com Lucélio Cartaxo por questões locais, já que grande parte dos prefeitos e lideranças locais do partido faz oposição ao governo Ricardo Coutinho.

A decisão deve ser anunciada, oficialmente, na próxima quinta-feira, 26, ao lado dos pré-candidatos da chapa majoritária.

Além disso, o Progressistas decidiu que a aliança com o PV vale para a chapa majoritária, mas não haverá alianças na disputa proporcional, o partido sairá em faixa própria porque tem a intenção de eleger dois deputados.

Outro ponto importante da reunião é que estão avançadas as tratativas para que o Pros, do deputado Andre Amaral, presidido pelo pai do parlamentar, ingressar também na coligação de Lucélio e Cássio.

Foi informado ainda que a primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, não será suplente de Daniella Ribeiro. Desde que pediu licença do trabalho na Universidade Federal da Paraíba, aumentaram os rumores de que Maísa seria candidata a algum mandato ou suplente de algum candidato ao Senado.

Por fim,  o ex-deputado Tarcísio Marcelo, irmão do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, acabou se engasgando no churrasco servido pela família Cabral. Não se sabe ainda se o incidente foi provocado pelo excesso de carne ou pela decisão do PP, anunciada por Aguinaldo Ribeiro.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba