JUSTIÇA

Procuradoria oferece denúncia contra a mulher de Fernando Collor na Operação Lava-Jato

Collor e Caroline

A mulher do ex-presidente e atual senador Fernando Collor (sem partido-AL) é a mais nova denunciada por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras, investigado pela Operação Lava-Jato. Caroline Serejo Medeiros Collor de Mello teve o seu nome incluído em um pedido de aditamento no mesmo inquérito que investiga o marido por compra de carros de luxo com propina desviada da estatal.

A solicitação foi feita pela Procuradoria-Geral da República ao STF (Supremo Tribunal Federal). Caso o ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato na Corte, aceite a denúncia, pedirá que a defesa de Caroline se manifeste sobre o caso.

Em agosto do ano passado, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou Collor ao Supremo pela suposta prática de corrupção e lavagem de dinheiro (“de forma sofisticada”, segundo a acusação), por meio da compra de pelo menos cinco automóveis de luxo, das marcas Porsche, Lamborghini, Bentley, Range Rover e Ferrari.

Os carros chegaram a ser apreendidos pela Polícia Federal, mas em outubro acabaram devolvidos ao senador – a Corte admitiu Collor como fiel depositário de quatro dos cinco veículos. Apenas um Porsche não voltou. De acordo com Zavascki, Collor não apresentou um termo de concordância da GM Comércio de Combustível Ltda., empresa em nome da qual o automóvel estava registrado.

Fonte: O Sul
Créditos: O Sul