Crescimento Econômico

'Privatizar tudo o que tiver que ser privatizado', afirma Mourão durante discurso para grupo de empresários

Durante o seu discurso em um encontro realizado nesta terça-feira(19), com um grupo de empresários o presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que o Governo Federal fará tudo que for necessário para que o país volte a crescer.

Durante o seu discurso em um encontro realizado nesta terça-feira(19), com um grupo de empresários o presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que o Governo Federal fará tudo que for necessário para que o país volte a crescer. Segundo o presidente os cidadãos continuarão sendo “massacrados”até que as reforma apresentadas pelo governo sejam aprovadas pelo congresso.

“Vamos reformar a previdência, o sistema tributário, privatizar tudo o que tiver que ser privatizado e reformar o sistema educacional. Vamos também tirar o peso das costas de quem produz”, disse. Ele defendeu que é preciso organizar o sistema tributário e reduzir o peso de cada imposto e incluir todos na base de pagamento. Segundo Mourão a reforma da previdência é apenas um passo inicial e que a aprovação do sistema de aposentadorias criará um ambiente de confiança em torno da economia nacional, “Os investidores verão que o governo estará cumprindo promessas de campanha”.

“Temos que abrir a economia para o comércio mundial. Mas essa abertura tem que ser lenta, gradual e segura. Porque, enquanto não reformarmos o sistema tributário, será um massacre para nossa produção local”, disse. Todo mundo tem que estar na base pagadora. Todo mundo vai pagar, mas vai pagar menos”, disse. Mourão, no entanto, afirmou que os detalhes de uma proposta que pode ser apresentada pelo governo no futuro está nas mãos do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra.

Fonte: Estadão
Créditos: Mariana Haubert