'Paraíba Primeiro'

PRIORIDADES: Efraim Filho afirma que a Paraíba está acima de todas as diferenças para bancada federal - VEJA VÍDEO

O deputado federal, Efraim Filho(DEM), concedeu nesta segunda-feira(18) uma entrevista ao programa Arapuan Verdade da Rádio Arapuan e falou sobre temas como a agenda econômica do governo federal, a disputa eleitoral na cidade de João Pessoa em 2020 e como ele enxerga a composição do cenário para o próximo ano. 

O deputado federal, Efraim Filho(DEM), concedeu nesta segunda-feira(18) uma entrevista ao programa Arapuan Verdade da Rádio Arapuan e falou sobre temas como a agenda econômica do governo federal, a disputa eleitoral na cidade de João Pessoa em 2020 e como ele enxerga a composição do cenário para o próximo ano.

Segundo Efraim a pauta da Reforma Econômica é um tema que interessa a todo o país e não só ao governo, pois o povo se preocupa com os indicadores brasileiros que ainda apresentam reflexos da forte crise financeira que o Brasil passou, mas que já seria possível enxergar alguns demonstradores de uma reação. “Depois da previdência se tinha a expectativa de trazer a Reforma tributária, mas se entendeu que a Reforma Administrativa tem que ser discutida primeiramente para que a tributária ocorra de forma benéfica ao povo”, afirmou o deputado federal.

“Eu não sou profeta do caos, eu sou otimista. A agenda Econômica é quem definirá o futuro do Brasil e do próprio governo”, afirmou o deputado sobre os efeitos que uma possível saída da crise financeira poderá ter sobre o país inclusive minimizando possíveis atritos que o governo possa ter nas redes sociais. Para Efraim Lula fora da prisão realmente gerará um efeito no atual governo que “terá com quem rivalizar ao invés de perder-se nas discussões internas”.

O deputado ainda afirmou que a bancada federal paraibana da qual ele é o atual líder encontra-se unida e agindo em nome da Paraíba acima de ideologias pessoais e partidárias, “Na hora de Pensar a Paraíba, Bolsonaro e Lula devem ficar em segundo plano. A bandeira da Paraíba tem de estar acima de todos. “. O deputado citou exemplos de momentos em que a bancada agiu de maneira coesa para garantir a destinação de recursos para o estado. Ele ainda defendeu a postura do governador João Azevedo em relação ao Governo Federal, segundo ele o gestor acerta ao pensar a gestão estadual acima de projetos partidários na hora de dialogar e buscar recursos para o estado.

Efraim garantiu que o Democratas terá candidatura própria na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, mas que a escolha pelo nome ideal depende de uma conversação com aliados e uma análise do momento político para compreender o cenário em que o nome será lançado. Efraim apontou ele mesmo, o ex-deputado Raoni Mendes e o deputado Felipe Leitão como as opções do partido para esta disputa .

“A gestão de Luciano Cartaxo, faltou energia para avançar em alguns pontos que eram necessários para a cidade de João Pessoa”, afirmou Efraim que o grande trunfo do seu partido é poder crescer nas lacunas deixadas pela atual gestão e no distanciamento que haveria entre o grupo de Cartaxo e o Governo Federal. “Eu trabalharia uma João Pessoa para ela crescer segundo o potencial que ela realmente tem”, prosseguiu o deputado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba