Em meio à crise do coronavírus

PRESSIONANDO TOFFOLI: Com empresários, Bolsonaro vai a pé ao STF para defender reabertura da economia

A audiência foi agendada após o presidente se reunir com os empresários no Planalto, para discutir ações na área da economia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participará de uma audiência de última hora no Supremo Tribunal Federal (STF) com um grupo de empresários nesta quinta-feira (7), de acordo com a assessoria do presidente do STF, ministro Dias Toffoli.

O presidente atravessou a pé a Praça dos Três Poderes, em Brasília. Ele saiu do Palácio do Planalto e foi ao Supremo, que fica do outro lado da praça, acompanhado de seguranças.

A audiência foi agendada após o presidente se reunir com os empresários no Planalto, para discutir ações na área da economia que poderão ser implementadas no período de pós-pandemia.

A CNN apurou que os empresários reunidos com o presidente falavam na importância de reabrir o comércio, reclamaram que mesmo com medidas, o crédito não chega na ponta, pediram mais prorrogação de pagamento de impostos, defenderam compra de títulos privados pelo BC, e sugeriram mecanismos de prevenção para retorno do trabalho (medir temperatura, testes etc).

Fonte: CNN Brasil
Créditos: CNN Brasil