Definição

Presidente nacional do MDB diz que partido não formará federação partidária para 2022

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), publicou em suas redes sociais nessa quinta-feira (3) que a legenda não integrará qualquer federação partidária para as eleições de 2022.

O partido vinha discutindo com o PSDB e União Brasil a possibilidade de união. No entanto, a decisão foi pela não formação da federação. Baleia informou que já comunicou aos presidentes estaduais, além de senadores e deputados filiados à legenda da decisão.

O MDB tem na senadora Simone Tebet (MS) sua pré-candidatura à presidência da República. Baleia disse que Tebet será a porta-voz do partido nas inserções na TV.

Rossi, no entanto, afirmou que mesmo sem federação partidária, o partido manterá o diálogo com União Brasil e PSDB, além de outros partidos que “queiram construir uma alternativa à polarização”. O partido defende que apenas uma única força política dispute o pleito presidencial, na condição de terceira via, para combater a polarização protagonizada pelo ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia na íntegra o comunicado de Baleia Rossi:

Na condição de presidente nacional do MDB, comuniquei aos diretórios estaduais, senadores e deputados que o nosso partido não fará nenhuma federação para as eleições de 2022.

Contudo, manteremos as conversas com os partidos do centro democrático para a construção de uma candidatura única à Presidência da República.

Respeitando os demais pré-candidatos, o MDB seguirá na defesa da capacidade e viabilidade do nome da senadora Simone Tebet. No próximo dia 10, ela será a porta-voz do MDB nas inserções do partido na TV.

Segue aberto, portanto, o diálogo com os presidentes do União Brasil, Luciano Bivar, e do PSDB, Bruno Araújo, como também com todos que queiram construir uma alternativa à polarização.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba