Reconsideração

Presidente estadual quer “paz” entre PT e Anísio e promete diálogo para não expulsar o deputado: “Vamos parar de briga entre nós”

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macedo, disse que vai dialogar por um “acordo de paz” entre o deputado estadual Anísio Maia (PT) e o próprio partido, após todo o imbróglio envolvendo a direção nacional do PT, o então candidato a prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) e Anísio, quando também era candidato a prefeito da Capital, durante a corrida eleitoral de 2020.

Em entrevista concedida nesta terça-feira (17) ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Jackson disse que vai partir dele mesmo, essa iniciativa de promover as pazes entre Anísio e o PT.

“Dentro do PT, eu acho que tem que ter um esforço conjunto de todo mundo. Eu, particularmente como presidente do partido, vou tomar essa iniciativa. Vou chamar Anísio para conversar, chamar Giucélia, Frei Anastácio, Luiz Couto, todas as lideranças do PT. Vamos parar de briga entre nós”, disse.

Jackson disse inclusive que irá procurar a presidente nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann, para tratar sobre o tema. Durante a campanha eleitoral para a prefeitura de João Pessoa, a sigla, através da secretária nacional de organização, Sônia Braga, protocolou o pedido de expulsão de Anísio da legenda.

“Acabar definitivamente com essa história de querer expulsar Anísio Maia do PT, expulsar Giucélia (presidente municipal) do PT. Acabar com isso. Vou entrar em diálogo com minha presidenta nacional, com a direção nacional do PT, para cessar essa história. A eleição acabou e agora precisamos reconstruir o PT”, respondeu Jackson.

Também ouvido pela reportagem, Anísio Maia descartou qualquer pedido de desfiliação do partido por sua parte.

“Eu faço política por ideologia, por projetos. O projeto PT é o mesmo que o meu. Agora se tem um, dois ou três burocratas querendo me perseguir, ou mais que isso, aí nós vamos enfrentá-lo também. Mas no momento não está colocado nenhuma saída minha do PT”, respondeu Anísio.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba