Presidente do PT nega aliança municipal com o PSB para 2016 e diz que aliança é “retrato do momento”

“Precisamos construir um diálogo. A continuidade da aliança irá depender dos entendimentos"

charliton

O presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado, disse hoje (03), durante entrevista ao programa Tambaú Debate, que não há qualquer negociação para que o PSB apoie a candidatura de Luciano Cartaxo a reeleição na prefeitura de João Pessoa em 2016. Machado disse que alianças refletem o “retrato do momento político”.

O presidente da legenda afirmou que a reunião de partidos em torno da candidatura a reeleição  de Ricardo Coutinho (PSB) partiu do entendimento do momento: “Não fechamos nenhuma aliança com a premissa de apoio futuro. Aliança é o retrato do momento político e, naquele momento, a maioria do PT entendeu que seria o melhor caminho”, disse.

Charliton afirmou que a continuidade da aliança depende de diálogo e que existe a possibilidade de manter aliança com PSB para a próxima eleição municipal: “Precisamos construir um diálogo. A continuidade da aliança irá depender  dos entendimentos que tivermos a partir de agora que acabou a eleição, mas existe a possibilidade de manutenção da parceria”, frisou.

O presidente do diretório estadual disse, ainda, que ao término da eleição os parlamentares precisam sair dos palanques, “acomodar os interesses” e pensar no planejamento futuro. De acordo com Charliton, o PT irá chamar todos os filiados para o debate, inclusive os que se posicionaram contrários a aliança com Ricardo Coutinho.

Polêmica Paraíba