Eleições 2022

Presidente do PT na Paraíba rechaça indicação de Maísa Cartaxo a vice

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou que não existe, neste momento, qualquer tratativa em andamento quanto a indicação da ex-primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, para compor a vice na chapa que está sendo montada pelo partido no Estado.

Foto: Reprodução da Internet

 

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou que não existe, neste momento, qualquer tratativa em andamento quanto a indicação da ex-primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, para compor a vice na chapa que está sendo montada pelo partido no Estado. A declaração do dirigente, acontece após especulações por parte da imprensa que apontam uma possível definição a partir do nome de Maísa.

Durante a entrevista, Jackson Macêdo afirmou que a filiação de Luciano Cartaxo (PT), esposo de Maysa, não foi condicionada a indicações do ex-prefeito de João Pessoa, mas para somar ao projeto político nacional a partir do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Por fim, ele citou que existem prazos dados pela Executiva Nacional para serem cumpridos e que até a próxima semana os nomes da chapa majoritária serão definidos.

“Luciano é muito importante nesse projeto que estamos construindo e vai fazer a parte dele, quer seja liderando [chapa majoritária] ou não. A filiação de Luciano não foi condicionada a nenhuma outra candidatura, ao contrário, ele tem dito que quer ajudar o nosso projeto de Paraíba e o presidente Lula”, disse.

“Sobre Maysa, o PT ainda não decidiu sequer o candidato a governador, imagina só a vice. Não tem nenhuma discussão sobre isso. A única discussão que a gente tem, vindo do presidente Lula, onde estive com ele a alguns dias, é a candidatura de Ricardo ao Senado, as outras estão em construção. Então a gente vai definir primeiro o candidato a governador, e aí sim já adianto, que isso não passará da próxima semana. Vamos anunciar isso publicamente. E aí logo em seguida definir a vice para que a gente possa começar a visitar as diversas regiões da Paraíba”, concluiu.

Fonte: Paraiba.com.br
Créditos: Polêmica Paraíba