Articulações

Presidente do PT na Paraíba defende possível aliança entre Lula e Alckmin: "Nesse momento acho correto abrir diálogo com ele"

Para o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT), Jackson Macêdo, o ex-presidente Lula (PT) acerta em dialogar com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), acerca de uma possível composição de chapa para as eleições presidenciais de 2022.

“O PT, pelas pesquisas, dialoga bem com o seguimento do Centro do país. Ter Alckmin na chapa, uma possível chapa com a presença dele, acho que é importante, porque mantém o diálogo com esse seguimento. Agora isso tudo vai passar por uma estratégia política que o PT monte para enfrentar Bolsonaro em 2022”, disse Macêdo.

Jackson defendeu que o partido dialogue com partidos de Centro, destacando a diferenciação entre ‘Centro’ e ‘Centrão’, sendo o segundo composto por “partidos que fazem negócios na Câmara”, mas disse que é preciso aguardar uma definição do próprio Alckmin, que pode estar de saída do PSDB.

“Eu acho que nesse momento está correta a manutenção do diálogo com o Centro do país. Eu não falo Centrão, que são partidos que fazem negócios na Câmara dos Deputados. Eu falo do seguimento da sociedade que o PT começou a dialogar, a partir, quando o PT colocou José Alencar para ser vice de Lula [em 2002 e 2006]”, falou.

“Então acho nesse momento correto abrir o diálogo com ele [Alckmin]. É importante saber e acompanhar os movimentos dele, se ele se filia ao PSB, que tem uma simbologia de um partido de esquerda, ou se filia ao PSD, que tem outra simbologia. Tudo isso tem que ser aguardado”, emendou. Jackson disse, no entanto, que o debate para formação de chapa do ex-presidente Lula “está muito cedo”.

Já o ex-presidente Lula, em entrevista coletiva no Parlamento Europeu, foi questionado acerca de uma possível aproximação com Geraldo. O petista respondeu que tem um respeito “extraordinário com Alckmin”.

“Eu tenho uma extraordinária relação de respeito com Alckmin, eu fui presidente quando ele foi governador, nós conversamos muito. Não há nada que aconteceu entre eu e Alckmin que não possa ser reconciliado”, disse Lula.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba