Política

Presidente do PT diz que aliança com Ricardo foi feita apenas para 2014

Charliton não confirma apoio para as eleições de 2016

Presidente do PT diz que aliança com Ricardo foi feita apenas para 2014

charlitonmachado

O presidente estadual do PT, Charliton Machado, admitiu, nesta terça-feira (20), que a aliança firmada com o PSB para eleições estaduais do ano passado não se discutiu a extensão para o pleito municipal de 2016, como afirmava alguns petistas.

“Não fizemos nenhum acordo sobre 2016. Tivemos uma aliança, depois desta aliança, concluída a eleição, realizamos uma reunião para referendar a participação do PT no governo . O que foi referenda pela maioria absoluta maioria do governo. Obviamente, quando se faz uma aliança estadual se espera que ela tenha conseqüência nas eleições municipais.

Charliton afirmou que a aliança é uma expectativa tanto do PT, quando do PSB, mas não considera o momento oportuno para antecipar se o acordo vai se consolidar ou não. “Quem vai dizer isto é o momento político, as instâncias partidárias”, afirmou.

Com relação à recusa do PSB em participar, aceitar cargos na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT) em João Pessoa, Charliton disse que respeita a posição dos socialistas, pois todos os partidos tem seu tempo próprio, mas ressaltou que o PT quer o apoio do PSB na Câmara Municipal da Capital.

“Estamos governando a cidade independente do PSB, estamos cumprindo uma agenda. Queremos conversar olhando para frente. Agora a gente quer o apoio e governar com PSB. Se o PSB entender que o momento não é esse vamos respeitar. Não vejo isso como nenhum desgaste”, declarou.

“Será um orgulho para o PT estar com o PSB, mas se o PSB no momento entender que não será uma questão política da própria conjuntura. Nós não vamos nos antecipar a isto”, afirmou.

Mais PB