Antônio Barbosa

Presidente do PT de João Pessoa revela motivo de Coutinho ainda não ter sido nomeado por Lula

Foto: Gutemberg Cardoso/ Polêmica Paraíba

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (14), o novo Superintende do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba e também presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa, Antônio Barbosa, revelou que a legenda fez uma nova indicação para cargos federais no Estado e também por qual motivo o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ainda não foi nomeado para algum cargo federal.

Antônio avaliou que o ex-governador Ricardo Coutinho precisa de um ‘tempo’ da política para poder se reerguer após duas derrotas em pleitos recentes (candidatura ao senado em 2022 e à prefeitura da capital em 2020). Por isso, segundo Barbosa, Coutinho ainda não foi nomeado para algum cargo federal pelo presidente Lula (PT). No entanto, ele previu que “no momento certo” Coutinho será escolhido para algum cargo federal.

“Nós entendemos que ele precisa de um tempo para descanso, para leitura, para cuidar da família. Eu entendo que o ex-governador, pela sua biografia, pelo governo que fez no estado, nós postulamos que ele seja prestigiado na hora certa”, explicou.

Antônio também revelou que o Partido dos Trabalhadores indicou a nomeação do presidente estadual da legenda, Jackson Macêdo, como superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na Paraíba. A publicação deve aparecer no Diário Oficial do Estado (DOE) nos próximos dias.

Por último, o novo superintendente do Incra detalhou que a Paraíba tem 322 assentamentos, onde estão presente 15 mil famílias, o que resulta em aproximadamente 100 mil pessoas. Para ele, o número é condizente com a população da Paraíba. Ele também revelou que o governo do Estado já fez 22 compras de terras para a reforma agrária.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba