Imbróglio

Presidente do PT credita desistência de indicados a Mikika Leitão e revela que partido não indicará mais vice: "Veneziano fique a vontade para escolher"

Em entrevista ao Polêmica Paraíba nesta sexta-feira (22), o presidente estadual do Partido do Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, revelou que o partido retirou a indicação de um nome para compor a chapa de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) na condição de vice-governador, após a desistência de três dos quatro nomes indicados pelo partido para ocupar o cargo.

“O PT agora acha que Veneziano fique a vontade para escolher o nome que achar melhor. O PT não entrará nesse tipo de disputa”, declarou o presidente. Segundo ele, as declarações dadas pelo presidente do MDB municipal de João Pessoa, vereador Mikika Leitão, foram o mote para que os três indicados do PT desistissem da indicação.

“Mikika ajudou para que esses companheiros desistissem da indicação. Com as posições que ele teve públicas, ajudou que os companheiros saíssem”, disse.

A desistência acontece em meio ao imbróglio que vivenciam MDB e PT em torno do nome a ser escolhido para o posto de vice. Enquanto o PT defendia a indicação de um dos quatro nomes por ele indicados, Veneziano e o MDB defendiam a inserção de um nome de fora dessa lista, possivelmente do grupo Cartaxo.

Sobre a desistência de Maria Luiza Feitosa, do ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais e da ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, Jackson disse ter recebido com naturalidade e concordou com a justificativa dos três, que disseram que a eleição do ex-presidente Lula (PT) deve ser o principal foco da campanha.

“Recebi com muita tranquilidade. Acho correto o encaminhamento deles. O mais importante para gente é a pauta nacional, eleger Lula presidente. Nesse momento, todas as nossas energias têm que estar voltadas para essa pauta. Isso é o mais importante para a gente”, justificou Jackson.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba