Jackson Macêdo

Presidente do PT chama Romero de "representação bolsonarista" e diz que projeto do partido é eleição do ex-presidente Lula

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (27), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, chamou o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) de representação bolsonarista e disse que a principal preocupação do partido nas eleições de 2022 é com o projeto de eleição do ex-presidente Lula (PT).

Questionado sobre a decisão de Romero Rodrigues de abandonar a disputa pelo governo estadual no próximo ano, o que alimenta cada vez mais os rumores de união entre Romero e o governador João Azevêdo (Cidadania), e como essa decisão muda o tabuleiro político no Estado, Jackson disse que ainda não tem como fazer uma avaliação dessas mudanças.

“Eu não tenho como fazer uma avaliação ainda desse quadro político. O quadro ainda está se desenhando, os times ainda estão se formando. A preocupação maior do PT é com a sua situação. É montar um palanque aqui na Paraíba que tenha identificação com o presidente Lula, com um projeto que vai mudar o Brasil”, iniciou.

Jackson também foi perguntado qual é a avaliação dele e do Partido dos Trabalhadores com a possível chegada de Romero Rodrigues à base aliada de Azevêdo, uma vez que o partido também integra essa base. Jackson disse que o PT só vai definir sua “tática eleitoral” em 2022 e chamou Romero de uma “representação bolsonarista”.

“Isso não é um problema do PT, o PT só vai tomar uma decisão sobre sua tática eleitoral no próximo ano […]. Ele [João Azevêdo] tem dito que vota no presidente Lula. Agora a construção do palanque, as prioridades que ele tem na construção do seu palanque são com partidos que são adversários do PT, que querem derrotar Lula. Ou Romero Rodrigues não é bolsonarista? Decidiu ser de esquerda em 24 horas? Quem era o maior representante do projeto bolsonarista na Paraíba?”, emendou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba