Arapuan Verdade

Presidente do PCdoB diz que provável federação com o PT não impede do partido apoiar Azevêdo para a sucessão: “é uma construção política”

A presidente nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, foi entrevistada nesta quinta-feira (03) no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan.

Na entrevista, a presidente falou da relação entre o PCdoB e o Cidadania, partido do governador João Azevêdo e disse que existe uma relação muito boa. Luciana pontuou que Azevêdo tem cumprido muito bem os seus compromissos e o PCdoB irá caminhar com ele para a sua sucessão.

“Nós somos da base do governador João Azevêdo e temos uma relação muito profícua, como vice-governadora eu acompanho a ação dos governadores no consórcio nordeste e JOão tem cumprido muito nem os compromissos, é um grande gestor que está transformando a vida dos paraibanos e paraibanas, apesar do contexto de múltiplas crises ele não tem vacilado nas gestões fundamentais do dia a dia do povo paraibano, o PCdoB vai caminhar com ele para a sucessão”, disse.

Sobre a provável federação entre o PCdoB, PSDB, PT e PV, a vice-governadora disse que as conversas vão bem, mas não impede que a federação possa apoiar vários partidos que não sejam de dentro, a não ser que se confirme uma candidatura majoritária.

“Isso é uma construção política e há muitos movimentos. João já demonstrou que está a caminhar com Lula e essa declaração nos aproxima”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba