Mudança

Presidente do Inep Danilo Dupas pede demissão do cargo, anuncia ministro da Educação

Foto: Reprodução/ Internet

O ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou a saída de Danilo Dupas, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesta quarta-feira (27).

Junto da saída, Godoy anunciou que o atual diretor de Estatísticas Educacionais, Carlos Moreno, irá ocupar o cargo de presidente do Inep. Segundo ele, a saída de Dupas foi a pedido do próprio.

“Anuncio ainda que a saída do atual presidente Danilo Dupas ocorreu por motivos pessoais e a pedido. Agradeço por todo o trabalho realizado nesse período, que trouxe avanços importantes para a Autarquia”, explicou.

Segundo o jornal O Globo, Danilo Dupas pretende voltar ao Mackenzie, onde atuava antes de assumir um cargo no governo federal, em fevereiro de 2021.

Em novembro do ano passado 37 servidores do Inep entregaram seus cargos de coordenação e denunciaram publicamente condutas errôneas de Dupas à frente do órgão. Foram relatados casos de assédio moral, censura e conduta indevida na condução de suas funções no Inep.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba