Arapuan FM

Presidente do Cidadania defende Simone Tebet na terceira via e lamenta saída de Azevêdo do partido: "Não foi nada agradável"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (20), o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, confirmou que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) deverá ser escolhida como candidata da terceira via para presidente. Freire também lamentou a saída do governador João Azevêdo (PSB) do partido.

Ele afirmou que confirmação ocorrerá na próxima semana, após reunião das executivas nacionais do Cidadania, PSDB e MDB, que lançarão em conjunto a pré-candidatura. Ainda, Freire classificou como “equívoco” que pré-candidatos a governador desses partidos na Paraíba optem por votar em outro candidato que não Simone Tebet, a exemplo do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que votará em Lula.

“Começamos isso há um ano atrás e naquela oportunidade tínhamos outros partidos e um número maior de candidatos, mas isso é do processo, e o processo chegou à sua definição que é a escolha de uma candidatura única que representasse as forças políticas de uma alternativa democrática. Esse processo indica como perspectiva futura quem melhor pode enfrentar a polarização”, falou.

Posteriormente, Freire criticou a polarização existente entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), e teceu críticas aos dois.

“É um passadismo você discutir se o Brasil mantém o fascista Bolsonaro ou se vai para um retrocesso com Lula, que continua sendo uma esquerda presa no século XX. Basta ver que ambos não condenaram a invasão militar sofrida pela Ucrânia por tropas de Putin”, explicou.

João Azevêdo

Roberto disse ainda que lamentou a saída do governador João Azevêdo do partido, no início do ano, quando anunciou sua volta ao PSB, após o Cidadania anunciar uma federação partidária com o PSDB.

“Não foi nada agradável, lamentei. Mas foi tudo feito dentro de um profundo respeito, e não tenho nada a dizer. É próprio da política os encontros e desencontros, e estamos agora no momento de desencontro, mas isso não significa que falte respeito nas nossas relações”, revelou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba