Após polêmica

Presidente do Agir36 na Paraíba entra com representação contra Cabo Gilberto na ALPB

O presidente estadual do Agir36 na Paraíba, advogado Flávio Moreira, entrou com um requerimento solicitando uma representação contra o deputado estadual Cabo Gilberto (PL) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) após sua fala na última segunda-feira (9) defendendo um novo golpe militar no Brasil, ao criticar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“O super poder da república está provocando o caos de forma proposital no Brasil. A história se repete, precisamos dar um contragolpe, assim como ocorreu em 1964, não temos outra escolha!”, escreveu na oportunidade o parlamentar

Na justificativa do seu requerimento, Flávio solicitou a representação junto ao Conselho de Ética da casa, pois nas suas palavras, Gilberto efetuou “práticas incompatíveis com o exercício do mandato parlamentar”, o que configuraria quebra de decoro parlamentar. Caso avance, Gilberto poderá até perder o mandato.

“Requer-se que a presente representação seja encaminhada ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar desta Casa, para que esta adote as medidas previstas no Código de Ética e Decoro Paramentar da Assembleia Legislativa da Paraíba, no Regimento Interno e na Constituição Estadual”, diz trecho.

Veja documento:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba