Articulação

Presidente da Federação Paraibana de Futebol pode concorrer nas eleições estaduais de 2022

Informações de bastidores na política local dão conta de que a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, pode concorrer a um cargo eletivo nas eleições estaduais em 2022.

Michelle é bastante ligada à ala conservadora, e tem afinidade política com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os bastidores indicam que Michelle poderia se candidatar ao cargo de deputada estadual, com o possível apoio da ala conservadora da Paraíba, incluindo o apoio do ex-prefeito de Campina Grande e propenso candidato à governador do estado em 2022, Romero Rodrigues (PSD).

Publicações nas redes sociais da Federação e da própria Michelle de certa forma corroboram com a possibilidade de querer se candidatar. Nesta semana, por exemplo, ela esteve em Brasília representando a FPF, no lançamento do Programa Participa + Brasil, no Palácio do Planalto. Entre os registros, uma foto com o presidente Bolsonaro, e os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Há quem diga que Michelle estaria usando a Federação como palanque para se promover politicamente. O encontro foi registrado nas redes sociais da FPF, no site oficial da instituição e até no perfil pessoal de Michelle.

Michelle, no entanto, é bastante influente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Há quem diga também que a cartola poderá disputar a reeleição para a presidência da Federação Paraibana de Futebol. O pleito está previsto para acontecer no segundo semestre de 2022, coincidindo com o período eleitoral. Antes de ser eleita presidente em 2018, Michelle era auditora do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A reportagem tentou entrar em contato com Michelle Ramalho para saber sua posição acerca do tema, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

Fonte: Polêmica Paraíba com informações do Blog do Maurílio Júnior
Créditos: Polêmica Paraíba com informações do Blog do Maurílio Júnior