Articulação

Presidente da Federação Paraibana de Futebol pode concorrer nas eleições estaduais de 2022

Presidente da Federação Paraibana de Futebol pode concorrer nas eleições estaduais de 2022

Informações de bastidores na política local dão conta de que a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, pode concorrer a um cargo eletivo nas eleições estaduais em 2022.

Michelle é bastante ligada à ala conservadora, e tem afinidade política com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os bastidores indicam que Michelle poderia se candidatar ao cargo de deputada estadual, com o possível apoio da ala conservadora da Paraíba, incluindo o apoio do ex-prefeito de Campina Grande e propenso candidato à governador do estado em 2022, Romero Rodrigues (PSD).

Publicações nas redes sociais da Federação e da própria Michelle de certa forma corroboram com a possibilidade de querer se candidatar. Nesta semana, por exemplo, ela esteve em Brasília representando a FPF, no lançamento do Programa Participa + Brasil, no Palácio do Planalto. Entre os registros, uma foto com o presidente Bolsonaro, e os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Há quem diga que Michelle estaria usando a Federação como palanque para se promover politicamente. O encontro foi registrado nas redes sociais da FPF, no site oficial da instituição e até no perfil pessoal de Michelle.

Michelle, no entanto, é bastante influente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Há quem diga também que a cartola poderá disputar a reeleição para a presidência da Federação Paraibana de Futebol. O pleito está previsto para acontecer no segundo semestre de 2022, coincidindo com o período eleitoral. Antes de ser eleita presidente em 2018, Michelle era auditora do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A reportagem tentou entrar em contato com Michelle Ramalho para saber sua posição acerca do tema, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

Fonte: Polêmica Paraíba com informações do Blog do Maurílio Júnior
Créditos: Polêmica Paraíba com informações do Blog do Maurílio Júnior