na arapuan fm

Presidente da CMJP anuncia que obras do novo edifício-sede devem começar no segundo semestre de 2021

O parlamentar afirmou que o novo prédio deve reduzir de forma considerável o custo da Casa, já que o imóvel atual é alugado.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 82

O Presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho (Avante), concedeu entrevista nesta segunda-feira (18) ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

O parlamentar, que celebrou a chegada da vacina contra a Covid-19 e disse que vai tomar o imunizante, independente do laboratório, falou sobre a renovação da Casa de Napoleão Laureano em quase 50%.

Dinho atribuiu esse fenômeno ao fim das coligações no pleito de 2020, o que prejudicou vários ex-vereadores que apesar da expressiva votação, não conseguiram se reeleger.

Ele entende que a Câmara precisa reavaliar os rumos que vinha tomando e se aproximar da população por meio de ferramentas, como o E-Democracia, através da qual o cidadão pessoense pode sugerir projetos de lei à Mesa Diretora. Ele reconheceu que a iniciativa não é tão conhecida da população e prometeu divulgá-la de forma mais intensa.

Questionado sobre a qualificação dos debates na Casa de Napoleão Laureano, Dinho disse que temas delicados devem ser colocados em pauta, como a barreira do Cabo Branco e o ordenamento da orla. “Temos um número grande de bicicletas, mas também temos patinetes, pessoas idosas e esse ordenamento será discutido com uma audiência remota ou presencial”, afirmou Dinho.

O presidente do parlamento municipal disse que pretende se valer do canal de diálogo aberto com o prefeito Cícero Lucena para discutir questões que interessam à cidade, inclusive as mais delicadas, sempre incluindo a população nos debates.

Com relação ao novo edifício-sede da Câmara de João Pessoa, Dinho afirmou que o terreno onde a obra vai ser realizada já foi adquirido e fica próximo à sede atual, na Rua das Trincheiras, onde atualmente funciona um estacionamento.

O parlamentar garantiu que a construção do prédio deve iniciar assim que um convênio com a Caixa Econômica Federal for firmado. A previsão é que isso aconteça ainda no segundo semestre de 2021.

Ainda segundo ele, o novo prédio deve reduzir de forma considerável o custo da Casa, já que o imóvel atual é alugado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba